Palestrantes

  • Breno Castello Branco Beirão

    Empresa/Instituição: UFPR/IMUNOVA

    Possui graduação em Medicina Veterinária pela UFPR (2009) e mestrado em Microbiologia, Parasitologia e Patologia pela UFPR (2011). Concluiu doutorado no Roslin Institute/ University of Edinburgh. Atua principalmente nos seguintes temas: sistema imune, citometria de fluxo, biologia molecular, imunologia básica e aplicada, produção de anticorpos monoclonais terapêuticos.

  • Cassio da Rosa
    Empresa/Instituição: Carrer Alimentos

    Médico Veterinário, mestre em Ciências Veterinárias, doutorando em Cências Veterinárias – UFRGS e atualmente Gerente Agropecuário – Carrer Alimentos.

  • Cristiane Cantelli
    Médica veterinária formada pela UDESC/CAV e Mestre em Ciências Veterinárias pela mesma Universidade. Na empresa BRF, trabalhou por 1 ano como extensionista de matrizes de frangos de corte, em seguida, Sanitarista de Avós por 10 anos e como coordenadora de controle de qualidade em frigorífico por 2 anos. Atualmente, no setor de postura comercial, atua a 2 anos e 6 meses como Gerente de Sanidade e Qualidade no Grupo Mantiqueira.

  • Damer Blake
    PhD com foco em genética bacteriana pela University of Aberdeen, Damer tem trabalhado com parasitas da espécie Eimeria desde 2001, primeiro no Institute for Animal Health e mais recentemente no Royal Veterinary College (Londres, Reino Unido), onde foi nomeado Professor de Parasita Genética em 2016. A pesquisa atual inclui o desenvolvimento de novas vacinas e estratégias de entrega de vacinas, análises genéticas populacionais de espécies reconhecidas e crípticas de Eimeria, compreensão da resistência do hospedeiro à coccidiose e interações de Eimeria com a microbiota bacteriana de aves. Além de Eimeria, Damer trabalha com outros parasitas protozoários, como Cryptosporidium e Toxoplasma gondii, e o ácaro vermelho das aves domésticas Dermanyssus gallinae. Em 2017, Damer tornou-se editor-chefe da revista Avian Pathology.

     

  • Elizabeth Dale
    Elizabeth Leigh Dale, DVM, MAM, dipl. ACPV. Mestre em Medicina Aviária, 2014, Doutorado em Medicina Veterinária, cum laude 2013, Bacharel em Artes: Assuntos Internacionais, cum laude, Honors College 2007. Chefe de Serviços Veterinários, Chief Animal Welfare Officer 2017-presente. Lidera a equipe de veterinários internos da Pilgrim que atende a 25 complexos dos EUA. Supervisiona todos os programas relacionados com veterinária, saúde das aves e bem-estar animal. Atua no conselho global coordenando com serviços veterinários para Pilgrim’s México e Moy Park.

  • Jessica Reple
    Médica Veterinária e Mestre em Patologia Animal pela Universidade de São Paulo – USP. 7 anos na Elanco Saúde Animal. Atualmente como Consultora Técnica Sr. de avicultura, suportando o portfolio de Integridade Intestinal e responsável pelo sistema de monitoria sanitária de frangos de corte (HTSi).

     

  • Luiz Felipe Caron
    Empresa/Instituição: UFPR/IMUNOVA

    Formou-se em Medicina Veterinária pela UFPR – Brasil, em 1994. Possui mestrado em ciências veterinárias e doutorado em biotecnologia pela mesma universidade. Desde 1999, é professor da UFPR, lecionando em Microbiologia Veterinária e Vacinologia Veterinária.

  • Maarten De Gussem
    Empresa/Instituição: DVM, Global Poultry Consultant Vetworks

    Graduou-se médico veterinário pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Ghent em 2000, com uma tese sobre o vírus da bursite infecciosa aviária na Universidade do Arkansas, nos EUA. Começou a trabalhar no setor no grupo DEGUDAP, na França, Holanda e Bélgica, lidando com poedeiras, matrizes, frangos de corte e perus. Em 2001, passou a integrar a divisão de Gerente Técnico Avícola Global da J&J na Janssen Saúde Animal, com foco em coccidiose, saúde intestinal, verminose, histomoníase e ácaros. Em 2009, fundou a Vetworks, oferecendo à indústria avícola um time internacional de especialistas e apoio em diversos ramos de saúde aviária por todo o mundo, com foco em micoplasmose, coccidiose e saúde intestinal em geral.

  • Marcio Reolon
    Médico Veterinário extensionista e sanitarista – COASUL Cooperativa Agroindustrial. Coordenador Técnico Avicultura (SC e RS) – MSD Saúde Animal. Até o momento – Médico Veterinário – Atuante no setor do fomento avícola e Responsável técnico (Unidade Industrial de aves) – COASUL Cooperativa Agroindustrial. Especialização – MBA em Gestão de Negócios – ISAE/FGV em 2016. Especialização – Gestão da Cadeia de Produção Avícola – Universidade Tuiúti do Paraná, UTP/2011. Graduação – Medicina Veterinária -Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Toledo, PUC-PR/2009.

  • Ricardo Rauber
    Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com Mestrado em Medicina Veterinária Preventiva pela mesma universidade, Doutorado em Sanidade Avícola pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pós-Doutorado em Sanidade Avícola pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Especialização em Medicina das Aves pela North Caroline State University (NCSU). Atualmente, é Gerente Corporativo de Saúde Animal na BRF.